27 de mar de 2011

Indicação de Filme: Tina (What's Love Got to Do With It)


Tempão que não faço indicação de filme, volto com um bem especial e que mexeu comigo. O nome é Tina - What's Love Got To Do With It (1993) que mostra a  vida da cantora Diva Tina Turner. 

A película começa com Anna Mae Bullock (nome verdadeira de Tina Turner) que desde criança mostrava seu talento para música no coro da igreja, mas o seu estilo não era muito apropriado para o lugar.  Depois o filme já mostra Anna Mae com 16 anos indo para St. Louis morar com sua mãe (depois de abandoná-la anos atrás e sua avó tê-la criado até a morte) e arruma um emprego como cantora de R&B em uma banda liderada por Ike Turner.



Os dois se envolvem, têm um filho e se casam. Em 1960, já conhecida como Tina Turner e junto com Ike vão para Nova York e começam a entrar nas paradas de sucesso. Anos seguintes Ike começa a agredir Tina, ela tenta aguentar a situação e manter as aparências. Depois de  anos vivendo essa situação, Tina resolve se  divorciar depois de uma violenta briga abrindo mão de todos os bens, mas para isso exige continuar usando seu nome artístico. Ela direciona sua carreira como cantora de Rock & Roll e se transforma numa estrela.

Veja o trailler:


O roteiro do filme foi adaptado por Kate Lanier do livro "I, Tina", autobiografia da cantora escrita junto com Kurt Loder.

Quem não viu, reserve um tempinho para ver sobre a vida dessa Diva da música, é um exemplo de superação. Espero que  tenham gostado!!
@musicalcinetica

2 comentários:

  1. Filmaço! Ótimas interpretações de Angela Basset e de Laurence Fishburne! Tb recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é fantástico, utilizo ele em oficinas sobre a temática da violência doméstica. Optei por trabalhar com esse video para mostrar ás mulheres vitimas de agressão, que a superação é possível e que, assim como Tina deu a volta por cima e triunfou, as mulheres agredidas por seus companheiros, maridos ou namorados, podem fazer o mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...