14 de abr de 2011

Sade: Conheça a trajetória de sucesso e a parceria com Jay-Z

 Sade e Jay-z / Internet

Uma nova parceria musical está fazendo burburinho por aí. É a parceria de Sade com Jay-Z na canção "The Moon in the sky" remixada pelo rapper.  
Ouça a canção:

Mas eu fiquei me perguntando: Será que o pessoal mais novinho e/ou outras pessoas conhecem a banda Sade? O sucesso que fizeram em meados dos anos 80 e 90? Porque ninguém é obrigado a conhecer todos do mundo da música, por isso que o Cinética Musical está aqui, para apresentar sobre mundo vasto sobre a música! rs.

Voltando ao assunto...

Sade é uma banda britânica formada por Sade Adu (vocalista) Stuart Matthewman (guitarra e saxofone), Paul Denman (baixo), Andrew Hale (teclado) e Paul Cook (bateria).
O começo, em 1982 quando os membros de uma banda de soul chamada formaram um novo grupo e a escrever suas próprias canções. A banda é nomeada Sade em homenagem a vocalista e a estréia foi em Dezembro de 1982 no clube Ronnie Scott's em Londres. Um ano depois a banda assina com Portrait Records e em 1986 se muda para Epic Records.

 Internet

O primeiro single "Your Love Is King" é lançada dia 25 de fevereiro de 1984. O álbum de estréia foi "Diamond Life", lançado no mesmo ano e vencedor do "Brit Award" na categoria melhor álbum. Sade ainda lançam  mais dois singles: "Hang on to Your Love" e "Smooth Operator" que teve o clipe dirigido por Julian Temple e indicado no MTV Video Music Awards dois anos seguidos, nas categorias melhor vídeo feminino e melhor artista revelação.

Em 13 de julho de1985 , Sade se apresentou no Live Aid no Wembley Stadium em Londres. Sade Adu se tornou a única artista desdendente de africanos a se apresentar num auditório de 75.000 pessoas e na televisão uma audiência mundial estimada em 1,4 bilhões em 170 países. O segundo álbum "Promise" saiu no mesmo ano e atingiu o #1 no Reino Unido. No ano seguinte, Sade Adu ganha um Grammy de melhor artista revelação.

O terceiro álbum é lançado em 1988 ano em que nasci chamado "Stronger Than Pride" chegando em #3 no Reino Unido e o single foi "Paradise" e Sade Adu é indicada no American Music Award em 1989 na categoria melhor cantora feminina de soul.

"Love Deluxe" é o quarto álbum de Sade, lançado em 1992 ficando em #3 nos EUA. Em 1993 gravaram um cover da música Percy Mayfield "Please Send Me Someone To Love" para o Oscar, em homenagem ao filme vencedor Philadélfia antes de entrar na turnê mundial Love Deluxe. Em 1994 levam o Grammy de melhor performance de R&B por um duo ou grupo em "No Ordinary Love" no filme "Proposta Indecente". No mesmo ano é lançado uma coletânia chamado "The Best Of Sade".

Depois de um descanso...

No ano 2000, Sade voltam e se apresentam no MOBO Awards. Por causa da primeira aparição desde o início dos anos 90 começou especulações de um possível retorno, virando realidade no mesmo ano com o lançamento do quinto álbum "Lovers Rock". O CD ganhou Grammy de melhor álbum vocal pop em 2002 e a turnê resultou em um álbum ao vivo, "Lovers Live".

Ano de 2010 é lançado mundialmente Sade Soldier Of Love dia 08 de fevereiro, primeiro álbum com materias novos depois de dez anos de hiato. E os fãs provaram que era muito esperado o lançamento, o álbum chegou ao topo da Billboard 200 por duas semanas consecutivas.

Chegamos em 2011 e a banda Sade se preparam para lançar dia 03 de Maio o disco duplo "The Ultimate Colletion". Entre as quatro faixas inéditas do trabalho, uma parceria com Jay-Z como citei logo no começo desse post.

E para terminar, deixo vocês com uma música  da Sade

Kiss Of Love - Sade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...