10 de jan de 2012

Cover de clássicos, part.4

Aproveitar esse mês de janeiro, tudo caminhando devagar... mês de férias e voltar a série sobre cover de clássicos. É uma das séries mais lida aqui no Cinética, que bom! Olha só a parte #1, #2 e #3 com só covers bom e outros nem tantos, mas isso ai vai em questão de gosto!

O primeirão da lista será Paul McCartney com a música "Live And Let Die" e regravada pela banda Guns N' Roses. Você sabia... Paul compôs essa música para o oitavo filme de James Bond: Live and Let Die em 1973 e canta junto com a banda Wings. Já foi regravada por The Pretenders, Fergie mas o sucesso mesmo foi com a banda Guns que muitas pessoas devem achar que é até da banda, neh!

Paul McCartney e Wings - "Live and Let Die"


Guns N' Roses - "Live and Let Die"


Canção que eu gosto é "Human Nature" de Michael Jackson, que Ivete Sangalo fez um ótimo cover em seu DVD Multishow ao vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden. A original é de 1982 e  você encontra no disco Thriller.


Michael Jackson - "Human Nature"


Ivete Sangalo - "Human Nature"


Feita para falar sobre as discrimações que as mulheres negras sofriam na década de 70, Gloria Gaynor que é a dona dessa música, que também virou hino dos gays. O cover que vamos ver aqui é da banda Cake de 1996, versão menos favorita da cantora  por conter palavrão. Outros covers também foram feitos, o do grupo Pussycat Dolls como sample da música "Hush Hush; Hush Hush" e mais recentemente a série Glee junto com a música "Survivor" de Destiny's Child.


Gloria Gaynor - " I Will Survive"

Cake - "I Will Survive"

Música de 1986 nem era nascida, Leoni estorou as paradas de sucesso com "Só pro meu Prazer" com a banda Heróis da Resistência, banda que ele fundou após sair do Kid Abelha para cantar suas composições. O cover que vou citar é de Gabriel Guerra, que toca muito na rádio JB. rsrs!

Leoni - "Só Pro Meu Prazer"

Gabriel Guerra - "Só Pro Meu Prazer"



E para finalizar esse post "Adivinha o Quê?" de Lulu Santos que o grupo Sorriso Maroto fez um cover em pagodinho bem divertido. Até eu que não curto pagode gostei desse cover, vamos ver!!


Lulu Santos - "Adivinha o quê?"

Sorriso Maroto - "Adivinha o quê?"

E ai, curtiu?
Quero mais sugestões de covers... comenta aí!
@musicalcinetica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...