19 de mar de 2013

Melhores trilhas sonoras do cinema

Esta não é uma lista feita pelo Cinética Musical, uma pena! Mas é muito interessante, e resolvi reproduzir por aqui e sempre acrescentando algumas coisinhas, hehe!
Na verdade, a pesquisa para saber "Quais as melhores músicas da história do cinema?", foi realizada pela revista Rolling Stones aproveitando o gancho do Oscar 2013 que homenageou a música nos filmes. 

A pergunta foi feita para os leitores e o resultado você confere logo abaixo:



Primeira música da lista é "Dont' You (Forget About Me)" da banda Simple Minds. Foi composta para o filme "Clube dos Cincos" (The Breakfast Club), de 1985, dirigido por John Hughes. A canção se tornou famosa e considerada por muitos como umas das canções que ajudaram a definir a década de 1980.

Ouça!





"Don't You (Forget About Me)" - Simple Minds




Próxima trilha sonora da lista é "Purple Rain" composta e interpretada pelo cantor Prince. A música faz parte do filme de mesmo nome, de 1984 e dirigido por Albert Magnoli. "Purple Rain" marca a estreia de Prince no cinema. 

Logo abaixo, confira a performance.






"Purple Rain" - Prince






"Stayin' Alive" do grupo Bee Gees também está na lista. A canção de 1977 fez parte da trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite" (Saturday Night Fever) é uma das músicas de maior sucesso da banda.

Eu adoro! Vamos curtir! E vale fazer a dancinha igual do John Travolta, rs!




"Stayin' Alive" - Bee Gees





Outro clássico lembrado pelos leitores foi "Knockin' On Heaven's Door" de Bob Dylan, de 1973, e está no filme "Pat Garrett and Billy The Kid" (capa ao lado) do gênero western e dirigido por Sam Peckinpah. A música já foi regravada por vários artistas, dentre eles Guns N' Roses, Avril Lavigne, U2, Eric Clapton, Aerosmith etc.

Dá um play ai!



Knockin' On Heaven's Door - Bob Dylan





Uma canção mais recente e os leitores da revista Rolling Stone elegeram como a melhor música do cinema é "Lose Yourself", interpretada pelo Eminem. Foi lançada em 2002 como parte da trilha sonora 8 Mile, protagonizado pelo cantor.

 Confira!





"Lose Yourself" - Eminem




"Theme From 'Shaft'", é a próxima canção. Gravada por Issac Hayes, em 1971, para o filme "Shaft". A canção ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 1972. Acho que é impossível alguém não conhecer essa canção.

 Se não conhece, é melhor dá o play.





"Theme From 'Shaft" - Isaac Hayes



Próximo!

É a música "Mrs. Robinson" e interpretada por Simon and Garfunkel, lançado em 1968. Foi composta exclusivamente para a personagem homônima do filme "A Primeira Noite de um Homem" (The Graduate), interpretada pela atriz Anne Bancroft. A canção deu aos seus interpretes dois Grammys em 1968: Melhor gravação do ano e melhor performance vocálica de pop contemporâneo. 

Vamos ouvir!



"Mrs. Robinson" - Simon and Garfunkel


Para fechar a lista, os leitores citaram "Over The Rainbow" (conhecida como "Somewhere Over The Rainbow"), interpretada por Judy Garland e uma das canções mais conhecidas do final da década de 1930. Foi escrita especialmente para mostrar o talento da atriz no filme "O Mágico de Oz" (The Wizard of Oz) e a canção acompanhou a atriz durante sua vida. A música já foi interpretada também por Frank Sinatra, Celine Dion, Beyoncé, Aretha Franklin, The Ramones e no Brasil já foi traduzida e gravada por Luiza Possi com o título de "Além do Arco- Íris".

Linda canção! Vamos ver...



"Over The Rainbow" - Judy Garland



E para os leitores do Cinética Musical!
Na opinião de vocês, qual é a melhor música da história do cinema?

Deixe sua resposta nos comentários e não esqueça de curtir a página do Cinética no facebook.

2 comentários:

  1. a trilha sonora dos filmes que marcaram tambem, Carruagens de fogo, Star Wars, Caçadores de androides (Blade Runner).Agora, Os embalos de sabado á noite bem lembrado,, e Flashdance e Footlouse são originais?

    ResponderExcluir
  2. Faltou a do Senhor dos Anéis que foi épica a dos tres filmes!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...