18 de abr de 2013

Conheça a banda Of Monsters and Men



Tudo certinho?

Volto a falar de banda que conheci a pouco tempo e indicar para vocês. Porque tem gente que fica procurando músicas novas para ouvir (eu!). E mês passado, fomos bombardeados por bandas não muito conhecidas do povo brasileiro com a passagem do festival Lollapaloza em São Paulo. Que ai foi? Eu assisti alguns shows pela TV e uma nova banda que me chamou bastante atenção foi o Of Monsters And Men. Vou ser verdadeira, eu conhecia a música "Little Talks" mas como sempre acontece, eu não sabia quem cantava. rs! 

Então, vamos conhecer um pouco da banda?

Of Monsters and Men são islandeses e foi formada em 2010. Fazem um som descrito como indie rock/indie folk, o que me chamou bastante atenção, com as canções bem calminhas que de vez em quando é bom para relaxar! É formada por: Nanna Bryndís Hilmarsdóttir na voz e guitarra, Ragnar "Raggi"Þórhallsson também na voz e guitarra, Brynjar Leifsson na guitarra, Arnar Rósenkranz Hilmarsson na bateria, Guðjónsson no piano e teclados, Kristjpan Páll Kristjánsson no baixo e Ragnhildur Gunnarsdóttir no trompete.



O reconhecimento do talento da banda começou após vencer uma competição anual de bandas que ocorre na Islândia. Em 2011, o grupo assinou com a gravadora Republic Records e lançaram o primeiro EP "Into The Woods". Na mesma época lançam o primeiro álbum de estúdio "My Head Is an Animal" que conta com o single "Little Talks" que eu citei acima. A canção atingiu as primeiras posições nas paradas de diversos países. Ouça abaixo:

"Little Talks" - Of Monsters and Men

Então dá para perceber que Of Monsters and Men é uma banda bem recente na cena musical. E outra curiosidade é por eles virem da islândia, como Björk e Sigur Rós. O guitarrista e vocalista Ragnar "Raggi" Þórhallsson concedeu uma entrevista para o G1, antes de tocar no Lollapaloza e falou um pouco sobre a música na Islândia. "A música daqui está florescendo. Há bandas boas, com nomes pequenos ainda. É claro que Björk e Sigur Rós ajudaram a divulgar o país nesse sentido, mas há muitos artistas que merecem mais atenção para além das nossa fronteiras." - declarou o cantor.


O mais legal de toda a entrevista, é perceber que o sucesso de "Little Talks" aconteceu por acaso: "Quando fizemos a música, não tínhamos contrato gravadora e nem tocado fora da Islândia ainda.A gente nunca pensou que “Little talks” era a melhor música do disco. Não esperávamos fazer sucesso assim com essa música, pois para nós o resto do álbum é melhor." - desabafa o artista.

A banda tem um clipe mais recente, veja!

"King And Lionheat" - Of Monsters and Men

Vale a pena começar a acompanhar essa banda, hein!
E a história deles na música só está começando.

Site Oficial: http://www.ofmonstersandmen.com
Twitter: https://twitter.com/monstersandmen
Facebook: https://www.facebook.com/ofmonstersandmen

4 comentários:

  1. conheço of monsters and men des do ano passado, vi eles na mtv. posso dizer que des de então little talks é a minha banda favorita, sem mais.

    ResponderExcluir
  2. o/ adoro essa banda! Eles são incríveis! Ainda estão no começo e ainda tem muita música boa por vir. Tem outras bandas legais com o estilo folk, q vale a pena conferir, tipo Imagine Dragons, The Lumineers, Metric =)

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido little talks mas não tinha idéia de quem cantava, mas depois de ve-los no Lollapalooza 2016 Brasil, me apaixonei por esta banda. Resumo dizendo que depois de A-HA e a banda que aparece com um som diferente, melodias maravilhosas, vozes perfeiras.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido little talks mas não tinha idéia de quem cantava, mas depois de ve-los no Lollapalooza 2016 Brasil, me apaixonei por esta banda. Resumo dizendo que depois de A-HA e a banda que aparece com um som diferente, melodias maravilhosas, vozes perfeiras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...