18 de nov de 2013

Indicação de Filme: Flashdance

Pôster do filme Flashdance. / Internet

Tirando a poeira por aqui, depois de dois meses sem novas postagem. Enquanto isso, a página do Cinética no Facebook, teve bastante conteúdo. Não esqueça de curtir! E volto para falar para vocês que eu assisti ao filme Flashdance, sucesso dos anos 80. Sério pessoas, nunca tinha parado para assistir o longa, nem na sessão da tarde. Que situação! Mas vamos falar sobre o filme.

Dirigido por Adrian Lune (com outros sucessos nos currículos como "9 1/2 semanas de amor",  "Prosposta Indecente" entre outros), foi lançado em 1984 e nos mostra a vida da jovem Alex (Jennifer Bealo), de apenas 18 anos, que trabalha durante o dia como soldadora e a noite como dançarina em uma boate. Como toda garota dessa idade, deseja realizar seus sonhos. O sonho da protagonista é de se tornar uma grande bailarina. 

Alex dançando durante o teste. / Internet

E ela vai em busca do que deseja, se inscrevendo numa companhia de dança. Só que Alex tem que enfrentar seus medos e os obstáculos por não ter experiência. Ela nunca teve oportunidade de fazer aulas de balé, a jovem aprendeu as técnicas da dança pelos livros, observando outras pessoas e em revistas. E o estilo de dança acaba sendo diferente das demais. 

Como um bom musical, não pode faltar a parte do romance, ai ai! Alex se apaixona por seu patrão Nick (Michael Nouri) depois de várias investidas do moço. Nick se encanta pela garota depois de assisti-lá dançar na boate. Apaixonado, Nick ajuda Alex a ser chamada para o teste da companhia e como todo mundo tem seu lado orgulhoso, Alex não gosta de saber que foi indicada e pensa em desistir da audição. Ainda bem que ela não desistiu, pois com certeza iria se arrepender.

Alex e Nick. / Internet

Trilha Sonora
O longa é recheado de hits que até hoje amamos. Já começa com a canção  "Flashdance...What a Feeling". Vale destacar também a cena em que Alex está treinando e entra a música "Maniac". Confesso, deu vontade de levantar e começar a imitar os passos de dança da personagem. Só iria me faltar a elasticidade e a coordenação motora, mas isso é o de menos né! -risos. E a escolha da trilha foi tão certa, que o filme ganhou o Oscar em 1984 de canção original por "Flashdance... What a Feeling".

Para vocês verem como eu tenho razão de como a trilha sonora do filme é ótima, montei uma playlist das principais musicas que tocam no filme. Dá o play ai!


Inspiração
No ano de 2002, a cantora Jennifer Lopez se inspirou na estória do filme e fez o clipe da música "I'm Glad" com cenas bem fiéis ao filme. Tanto que enquanto eu assistia ao filme, eu lembrava do clipe. Bem, o video de Jennifer não foi bem recebido pela dançarina Maureen Marden, cuja a vida foi inspiração para o longa, e a cantora foi processada. Dizem que o processo foi arquivado e podemos assistir logo abaixo Jennifer sendo Alex. Veja!

Jennifer Lopez - "I'm Glad"

Para fechar
Uma curiosidade legal para compartilhar, é que o longa completou neste ano 30 anos e foi um dos filmes mais icônicos da década de 1980. Adoro ver filmes antigos! Poder viver por 90 minutos ou mais em décadas diferentes. E para fechar, uma frase que me chamou bastante atenção no filme, que o pai de Alex dizia a ela: "Se você fechar os olhos, poderá ver a música".


2 comentários:

  1. Fala a verdade nao gostei deste filme,mas gostei muito a musica.

    ResponderExcluir
  2. Poxa esqueceu eyes of the tiger ou o hino de Rocky balboa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...